quarta-feira, 21 de março de 2012

GRUPO A - Superman

NOME DO TIME: Super Soccer World
PARTICIPANTE: Cleber Silva 


No pouco conhecimento que tenho sobre quadrinhos e, principalmente sobre o Superman, a tarefa de criar os mockups desta Copa não foi assim tão fácil. Tudo bem que fiz em dois dias e gostei dos resultados, mas não tinha idéias de kits, até mesmo porque o personagem não variou muito assim de cores de sua roupa especial.

Nome do time: O Super Soccer World nasceu sem pretensões de um nome impactante, mas conforme fui criando os kits, vi que tem uma relevância sobre o significado do Superman como grande herói dos quadrinhos.

Patrocinadores: A Arcelor Mittal e a Gerdau são, respectivamente, a maior do mundo em produção de aço e a maior do Brasil no mesmo ramo. A Dc Comics aparece nas mangas como patrocinador secundário, seguindo a tendência de clubes brasileiros e clubes internacionais de venderem determinados espaços nas camisas, transformando-os em publicidade e receita.

Nomes nas camisas: Os nomes escolhidos para estamparem as camisas têm algo a ver com o herói. Na Home, Clark Kent; na Away, Christopher Reeve; na Alternativa, o Siegel Shuster faz alusão aos sobrenomes dos criadores do personagem e na camisa de goleiro, o “nome de guerra” do criador dos mockups.


Tentei manter a tradição da roupa do Superman, com predominância do azul na frente e marca d’água do seu símbolo principal. Nas costas há uma simulação de sua capa vermelha. Os calções simulam a velha história da “cueca por cima da calça”, reproduzindo, com suas devidas proporções, a roupa do herói. Já nos meiões, a predominância do vermelho não destoa da “tradição” aplicada ao uniforme.


O amarelo predomina e duas listras verticais em azul e vermelho destacam-se no peito esquerdo e nas costas, na barra da camisa. A escolha pelo amarelo dá-se pela necessidade de encontrar algo destoante do tradicional sem fugir das cores originais. A marca d’água do ator Christopher Reeve vestido de Superman marca a homenagem àquele que talvez tenha sido o mais marcante ator a personificar o herói no cinema.


Para o third faltou inspiração no início da criação. Talvez o vermelho fosse predominar, mas optei por simbolizar o Bahia, que tem o Superman como seu mascote. Nesse caso, a opção foi o uniforme tricolorido em azul, vermelho e branco, shorts azuis com detalhes em vermelho e meiões brancos.


O Superman é conhecido também como “Homem de Aço” e daí vem a cor cinza com degradê para o branco em diagonal no centro da camisa. Marca d’água do símbolo principal e golas e barras de mangas e da camisa pretas, shorts pretos e meiões cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário