quarta-feira, 21 de março de 2012

GRUPO C - Homem de Ferro


NOME DO TIME: Iron Man Sports Club
PARTICIPANTE: João Pedro Soares



A camisa vermelha tem gola V e textura de sombras, simulando a armadura do Homem de Ferro. Com cortes em branco, amarelo e dourado, tem na altura do peito a inscrição "1963", remetendo ao ano em que as histórias do Iron Man foram lançadas pela Marvel. O calção é branco com detalhes vermelhos e amarelos e o meião é vermelho. O homenageado do 1º uniforme do Iron Man Sports Club é Anthony Stark, que nos quadrinhos é o empresário bilionário que tem como identidade secreta o Homem de Ferro.


A camisa usa uma espécie de degradê entre tons de amarelo, dividido em faixas de seis cores diferentes. Atrás do escudo há uma marca d'água com o Homem de Ferro em ação. A gola é vermelha, sendo branca com detalhes vermelhos e amarelos em sua base, que é em um estilo V cortado. No degradê fracionado da camisa, o tom mais escuro de amarelo vai para o calção, tendo detalhes vermelhos, enquanto o tom mais claro vai para o meião. O homenageado do 2º uniforme do Iron Man Sports Club é Stanley Lieber, mais conhecido como Stan Lee, criador de famosas histórias em quadrinhos da Marvel, incluindo o Homem de Ferro.


Bem simples, a camisa usa um corte diferenciado, dando destaque à fita vermelha e amarela atrás do escudo. Na parte interna da nuca, há a frase "100% made of IRON", tendo como fundo um desenho original do ilustrador Don Heck, datado dos anos 60. A numeração é bicolor, sendo sua maior parte vermelha e as "setas" na ponta. Os shorts são pretos, com o detalhe da fita atrás do escudo, e o meião também é negro. Quem estampa nome e número no Third Kit é João Pedro Soares, simplesmente este que vos fala, designer dos uniformes do Iron Man Sports Club.


Talvez a mais ousada da coleção, principalmente por ser azul, cor primitiva do Monge de Ferro, arquiinimigo do Homem de Ferro, e por ter acima do escudo pequenos quadrados azuis, tendo também brancos, formando as palavras, IRON MAN, herói do time. Tem detalhes nas mangas, e o escudo teve suas cores alteradas para as da camisa. Na combinação primária, tem shorts em azul escuro, tendo o detalhe dos "quadradinhos" em azul claro atrás do escudo, e o meião azul claro com o design geométrico em azul escuro. A homenagem póstuma da camisa de goleiro é a Don Heck, ilustrador dos quadrinhos do Iron Man, morto em 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário