segunda-feira, 10 de março de 2014

Copa do Mundo de Mockups 2014 Grupos E e F


Grupo E
Roscellino Neto- Helder Lima- Olavo Piñeiro- Bruno Lemos

Roscellino Neto- Espanha

Optei por não fugir das tradições, o kit home traz de volta a clássica combinação da Espanha(usada em copas até 1990), com calção azul e meias pretas, a camisa segue uma linha simples, mas apostando nos menores detalhes, como a utilização da bandeira na lateral e na faixa das costas. Trouxe de volta o branco no kit away, o design continua simples, mas com cortes mais arrojados, o destaque fica para a bandeira, utilizada como faixa abaixo do escudo. O kit GK vem todo em tons de cinza, a utilização da bandeira continuou nesse, mas dessa vez em tons de cinza, a única aparente fica nas mangas, o destaque fica para o grafismo usado na altura do peito.




Helder Lima- Suíça



A home é tradicional, detalhes na manga, detalhe brancos na parte baixa da camisa
Na Away usei o cor branca como a principal, e coloquei detalhes na manga, e uma faixa vermelha na parte de cima da camisa e pequenas listras que atravessam todo o uniforme.
Comentários: Na GK escolhi a cor preta como a principal, e coloquei detalhes na manga, fiz o uso da cruz grega, que faz parte da bandeira da Suíça, sendo colocada por todo o uniforme.




Olavo Piñeiro- Alemanha

Todos os 3 kits da coleção homenageiam um dos 3 títulos mundiais da Alemanha, no caso do uniforme Home a homenagem é a conquista de 1954. A gola com cadarços utiliza o mesmo estilo da camisa da época, assim como o meião branco com faixa preta. A camisa em si leva o novo template Pokal 14′, com alguns detalhes exclusivos para os alemães, como as três cores da bandeira nas costas e o padrão remetente a clássica arquitetura alemã na barra da manga.
O uniforme Away é verde, e uma homenagem ao kit utilizado em 1974. Simples, utiliza o template Speed 14′, em dois tons de verde. Nas estrelas acima do escudo, assim como nos outros dois uniformes, existe uma indicação do ano do titulo, com o titulo homenageado com um pouco mais de destaque
O uniforme de goleiro utiliza as cores da conquista de 1990, porem com muito mais ênfase na cor rosa do que no clássico e vitorioso uniforme. As faixas brancas na manga e no peito do template Pokal 14′ de goleiro levam um padrão de listras e degrade, fazendo uma simples alusão ao estilo de uniformes da década de 90. Calções e meiões roxos com detalhes em rosa completam o único kit monocromático da coleção





Bruno Lemos- Argentina

Não enviou descrição.




Grupo F
Willian Delfim- Cassio Cardoso- Marcel Monteiro- Pedro Lima

William Delfim- EUA

O Home Kit resgata o uniforme usado na WC 1950, também aqui no Brasil. Num dos modelos mais icônicos utilizados
pelo US, traz a tradicional faixa diagonal, um pouco mais abaixo da posição em que estamos habituados vê-la, mas que
aqui encaixou perfeitamente com o uso das três cores da seleção. Esses detalhes estão presentes também nas barras das
mangas, na nuca e no meião. Um padrão de pequenas estrelas foi aplicado ao longo do corpo do uniforme.
Para o Away Kit, mantive um trabalho na camisa basicamente de tons de azul escuro, tanto nas riscas verticais quanto no tecido
mesh empregado nas mangas. Assim como no uniforme principal, a parte inferior das mangas e a lateral da camisa receberam
zonas de material elástico para compressão e ajuste do tecido ao corpo. Reforçando o visual mais retrô, utilizamos costuras overlook e, cortando o escudo há o destaque para um faixa em branco e vermelho. Mantive os calções brancos para efeito de destaque e suaviade, assim como os pequenos detalhes nos meiões. Para este uniforme, na gola há a inscrição "Pride and Honor".
O GK Kit vem em azul claro e preto. Procurei algo que não se afastasse das cores dos uniformes dos jogadores de linha,, além de ser uma bela combinação. Se o conceito "stars" foi aplicado no primeiro uniforme, aqui utilizamos o de "stripes". As tradicionais faixas horizontais receberam um efeito de gradual, que à distância formam um degradê. O uniforme recebe material de compressão na lateral, assim como na parte superior traseira do calção.




Cássio Cardoso- Uruguai




Marcel Monteiro- Bósnia e Herzegovina 

O kit home vem predominantemente em branco com detalhes em dois tons de azul. Uma gola redonda, com detalhes em baixo relevo, com o intuito de ajustar de melhor forma a camisa no corpo do jogador. Em todos os kits, inclusive no kit home, possui um detalhe escrito em servo: Somos guerreiros do futebol.
O kit away possui de uma mescla entre a modernidade e detalhes mais clássicos. Kit predominantemente em azul, com um degradê em vários tons de azul próximo ao peito. Assim como outros kits, possui de belos detalhes em baixo relevo em branco.
Nesse kit, tive o intuito de incluir a bandeira, de alguma forma, na camisa. Aparecendo em alto relevo, a bandeira é o ponto alto do kit, dando um ar mais retrô em toda coleção.




Pedro Lima- Honduras

O desafio para a Seleção de Honduras foi propor uma linguagem diferente à utilizada há muitos anos pela mesma fornecedora esportiva. Assim, o objetivo da coleção foi a criação de uniformes com maior identidade com a equipe de futebol, o país e sua cultura, explorando tons somente na paleta de variações do azul, além corte diferenciado. As referências mais fortes para o desenvolvimento foram o legado cultural maia presente no país, bem como a tendência atual de maior conforto e personalização dos fardamentos esportivos. O produto final foi peças que trouxeram referências como detalhes discretos em forma de texturas, padrões e etiquetas. Destaque também para o caimento mais ajustado e um layout de costuras e junções trabalhado conforme desenho do corpo do atleta, e explorando diferentes tipos de tecidos, bem como o uso da manga em formato 3/4 para o uniforme de goleiros, trazendo identidade, estilo e conforto a essa combinação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário