segunda-feira, 10 de março de 2014

Copa do Mundo de Mockups 2014 Grupos C e D

Grupo C

Gui Milani- Luis Spode- Yan Ferreira - Felipe Moraes

Gui Milani- Russia



HOME: Na pesquisa para os uniformes, vimos inúmeras possibilidades de camisas, foi então que nos deparamos com a camisa da Rússia de 2010 (Veja aqui) então paramos e pensamos... "Meu, essa camisa não poderia ter ficado de fora de uma Copa". Ai veio a ideia do Home Kit, ser inspirado nessa camisa tão linda... Buscamos colocar elementos que remetessem a arquitetura Russa. Usamos também dois tons de bordô com dourado, cores que juntas ficam lindas.
Nas costas há um selo especial todo feito com ornamentos Russos. No mais, o calção e as meias vem em bordô com detalhes em dourado.
AWAY: Nesse Away kit, optamos por homenagear o símbolo máximo da Rússia, sua bandeira. Ela vem em uma faixa diagonal em um degrade criado por faixas, e ao longo de toda a camisa a finas listras que acompanham a faixa. Os punhos vem em azul, com uma fina linha vermelha...
GK: Toda em azul, com detalhes em azul marinho. Nos ombros há uma costura Overlock em vermelho, tanto na frente quanto nas costas... Em toda a parte da frente, há faixas com elementos ornamentais Russos.
Essa camisa segue com algumas alterações o Template de Goleiro da Midsports.






Luis Spode- Costa do Marfim

Home: Quis fazer um mockup detalhado, bonito, e com alguma identificação com o país. A ideia dessa identificação veio de algum uniforme de Camarões, que tinha um Leão como marca d'água, então coloquei o animal típico da Costa do Marfim, o Elefante. Laranja, com um "V" verde, punhos em brancos e verde, e o elefante no lado direito.
Away: Branca, simples, com uma alusão à bandeira do país no ombro, punhos verdes. Mantive o elefante, tornei mais discreto. Gola Polo.
Third: Quis fazer simples, mas não tanto. Verde com 2 faixas em tom mais escuro na frente e listras finas nas costas. Coloquei pequenos detalhes nas cores da bandeira nas costas e nos punhos. Troquei a posição do número frontal.

 

Third Kit, e não Home como está na imagem
Felipe Moraes- Irã

Home: Na parte frontal tem uma figura em baixo relevo, da religião cultuada na antiguidade quando o nome do país ainda era Pérsia, a imagem é o símbolo oficial do Zoroastrismo, na parte traseira, abaixo da gola, tem uma frase escrita no idioma persa retirada do Alcorão (espécie de bíblia islâmica/muçulmana), que diz "A humildade é a maior vitória". Essa mesma frase está presente nas outras camisas.
Away: Não há muitos, mas em especial o que pega a camisa inteira, com exceção das mangas, foi o espaço que dei pra arte antiga, que ainda hoje é comercializada que são os desenhos dos tapetes persas, como padrão da camisa, temos um desenho do mesmo.
Third: Também há apenas um, mas que preenche a camisa toda, este detalhe foi retirado da Bandeira Iraniana e é também o símbolo de armas do país asiático, a camisa tem um degradê que começa no verde claro até o escuro, e este detalhe inverte as cores do degradê.
Shorts: Há um detalhe presente em todos os shorts. Na parte traseira tem o escudo antigo da seleção iraniana usado em sua primeira participação em Copas do Mundo, que foi em 1978.





Yan Ferreira- Nigéria



HOME: A camisa foi inspirada em 1998. Com traços bem parecidos, mas tentei manter minha marca. Uma águia em marca d'água foi colocada no peito.

AWAY: Não sei se me inspirei na camisa de 1994, mas ficou um pouco parecida. Me veio a cabeça essa textura de triângulo e coloquei na camisa.

THIRD: Me inspirei na camisa de 2002, com esse verde fluorescente que dá pra ver de longe. Porém, a camisa não ficou igual, porque eu usei meus traços. A gola com branco foi a parte mais parecida.




Grupo D
Jose Neto- Wanderson Marcelo- Rafn Gisslason- Alysson Afonso

José Neto- Inglaterra

Não enviou descrição.




Wanderson Marcelo- Japão

HOME: Depois de tanto pesquisar, fiz esses kits. Neste home kit, fiz à moda japonesa. Camisa azul, com punhos e gola brancas com detalhes em vermelho. Destaque para os detalhes. Na frente da camisa, uma espécie de raio de sol feito com bolinhas, em menção as bandeiras japonesas. Nas costas, abaixo da manga, tem o escrito: "青いサムライ", que significa: "Samurais Azuis", e embaixo da numeração tem a palavra Nippon, em dialeto japonês. Calções brancos com detalhes azuis em sua maioria e vermelho. Meias azuis com detalhes brancos e vermelhos completam este kit.
AWAY: Neste Away kit, a camisa é totalmente branca, com golas e punhos azuis, com detalhes em vermelho. Destaco neste kit, a presença de pequenas listras redondas nas camisas. Nas costas, os mesmos detalhes do Home Kit foram mantidos. Nos calções, o azul foi escolhido com detalhes vermelhos e branco. Nas meias, foi feito o inverso das cores do Home kit, exceto pelo vermelho.
GK: No Goalkeeper Kit, foi feito com misturas dos dois kits. O kit é predominantemente verde claro, com detalhes em um tom de verde um pouco mais escuro. Gola e punhos azul com detalhes verdes e a marca do sol nascente japonês em bolinhas. Nos calções e meias, foi mantido o verde com detalhes azuis.





Rafn Gisslason- Austrália

Não enviou descrição.





Alysson Afonso- Costa Rica

Descrições inseridas na imagem.


















Um comentário: