sexta-feira, 29 de outubro de 2010

1ª DIVISÃO - AT&T WilliamsF1 Team




A Williams é uma das mais tradicionais equipes do “circo” da F1, tendo sido fundada em 1977 por sir Frank Williams. Como, na F1 o dinheiro fala bem alto, achei que ficaria mais “dentro da realidade” tentar incluir mais alguns patrocínios sem destruir a camisa. Além do principal (Willliams F1), incluí Philips e Royal Bank of ScotlandAs camisas têm:
1) Próximo à barra, as iniciais de Frank Williams;
2) Dentro do número, a logo de Ayrton Senna, uma homenagem recorrente nas pinturas dos carros da equipe nos últimos 16 anos;
3) Na gola, como nos carros, identificação do piloto (bandeira do país, nome e capacete)

Escudo: Majoritariamente azul e branco com detalhes em dourado e faixa diagonal vermelha, aludindo à bandeira britânica. Ao centro está a logomarca atual da Williams, logo abaixo de uma bandeira quadriculada e um leão estilizados. O leão é um símbolo alusivo à Grã-Bretanha, além é claro, da coroa, homenageando a família real britânica, os Windsor. 
Casa: Camisa azul-escura com detalhes em azul-claro; calção branco e meião azul-escuro. O calção e os meiões têm detalhes dourados e vermelhos. O “atleta” é Nelson Piquet, tricampeão mundial, sendo a última delas pela Williams.
 Fora: Camisa branca com detalhes em azul-escuro e vermelho; calção azul-escuro e meião branco. O calção e os meiões têm detalhes dourados e vermelhos. Homenagem à seleção inglesa de futebol. O “atleta” é Nigel Mansell, campeão de 1992 pela Williams, homenageado inclusive com o 5 vermelho que era sua marca registrada.
 Três: Camisa na cor azul-claro com detalhes brancos; calção branco e meião azul-claro. O calção tem detalhes dourados e vermelhos. O “atleta” é Jacques Villeneuve, último campeão dirigindo uma Williams, em 1997.


Por Moisés Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário