sábado, 1 de outubro de 2011

GRUPO C - Uberlândia/MG


NOME DO TIME: Liga Uberlandense de Futebol
PARTICIPANTE: Pedrim


A Liga Uberlandense de Futebol foi criada de forma a ser um clube fantasy que tivesse como principal foco em seus uniformes e outros símbolos a cidade que representa. Uberlândia, se faz presente no escudo, nas cores e em tudo que diz respeito à equipe. O nome e o formato do escudo da equipe são inspirados no órgão máximo do futebol na cidade, e as cores e arte do centro do brasão lembram a bandeira do município. Os patrocinadores Cargill e CTBC, são duas grandes empresas (uma multinacional, a outra uma gigante local) que não só poderiam, como deveriam dar muito mais apoio ao esporte, principalmente, o futebol da cidade.


"Uberlândia, terra gentil que seduz." Esse é o primeiro verso do hino à cidade de Uberlândia, que traduz em palavras a importância e o significado da cidade para o cenário nacional, estadual e regional. O kit Home Planet Sports para a LUF traduz essas palavras e esse significado em fardamento. O uniforme é uma homenagem à cidade em si, de desenvolvimento ímpar e ponto de encontro de muitas culturas, naturalidades e influências.


Uberlândia, a terra fértil, é também conhecida como "Portal do Cerrado", por estar localizada no início do extenso bioma do Cerrado Brasileiro. Traz no peito, a silhueta de uma árvore característica desta vegetação, com seu caule retorcido, e em tempos de seca poucas (ou nenhuma) folhas. Os tons azuis e verdes, representam o céu claro e o verde dos campos do Brasil Central.


Talvez pelo fato de estar bem no centro brasileiro, e por reunir tantas culturas e participar de várias regiões de influência, Uberlândia não possui uma identidade estadual sólida. O terceiro uniforme Planet Sports para a LUF reforça o fato de Uberlândia estar localizada no estado de Minas Gerais, vindo nas cores da bandeira estadual, trazendo um padrão em triângulos e o brasão mineiro. Na conjuntura atual, barreiras de distância tampouco influências externas, abalarão o quão mineiros podem ser os uberlandenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário