NOME DO TIME: Boninal Futebol Clube
PARTICIPANTE: Lídio Paiva
A cidade localiza-se na Chapada Diamantina, estado da Bahia, muito conhecida pelo seu potencial turístico. Sua população estimada em 2010 era de 13.695 habitantes.
Em 1915, o arraial de Sumidouro é elevado à vila com o nome de Guarani. Em 1961 é restaurado. O topônimo posteriormente adotado de Boninal, foi em virtude da existência de muitas boninas, flor de 4 horas.
A coleção:
Cores: Preto, amarelo e branco
Patrocínios: Parque Nacional da Chapada Diamantina, Patrícia Rocha(minha irmã, primeira dentista formada, rsrsrs) e Cachaça Abaíra (a melhor cachaça da Bahia).
Uniforme 1 – Cores preta e amarela, com faixas verticais. Sistema FootAir (minimizar o calor) nas laterais e no meio da camisa. A gola apresenta o nome Boninal e na nuca tem o cocar de índio, devido à descoberta de utensílios e pinturas rupestres na região, acreditando-se que eram índios que moravam ali. Homenagem a Ryder Matos, meu vizinho que hoje tem 18 anos e joga na Fiorentina da Itália.
Uniforme 2 - Cores amarela e branca, com faixas verticais. Sistema FootAir (minimizar o calor) nas laterais e no meio da camisa. A gola apresenta o nome Boninal e na nuca tem o cocar de índio. Homenagem a meu avô Armenio Paiva, fundador do Centro Educacional de Boninal.
Uniforme 3 – Cores branca, amarela e preta, com faixas diagonais largas e listras diagonais finas e etiqueta dourada com o cocar. A gola apresenta o nome Boninal e na nuca a bandeira da Bahia. Sistema FootAir (minimizar o calor) apenas nas laterais. Homenagem a José de Souza Guedes - Zé Guedes - , fundador do da cidade de Boninal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário