segunda-feira, 20 de junho de 2011

Medicine Otium Societas

GRUPO: G
Participante: Pedrim
Tema: Medicina

O ESCUDO

A Medicina não se resume a um curso universitário, sem dúvidas. A Medicina é uma filosofia de de vida, e um caminho pelo qual muitos estudantes e profissionais desejam seguir no caminho de sua existência. O nome da equipe foi idealizado em latim, Medicine Otium Societas, ou Sociedade Recreativa da Medicina. O caduceu, símbolo máximo da medicina, foi escolhido como símbolo máximo para a esquadra que a representa, e disposto em forma de cruz, dentro de outra cruz maior em um fundo vermelho, simbologia milenar da arte da Medicina. Apesar da simplicidade, o escudo vem regado as famosas estrelas, a famosa cor dourada e a fonte clássica, e busca traduzir todo o universo que gira em torno da arte de curar.


HOME KIT

CONCEITO:
A cruz é um símbolo milenar e está, na maioria dos casos, associada a religião. Ao longo do tempo, foi associada ao ambiente hospitalar e à medicina, o que mostra a interligação das duas artes. O uniforme Home Planet Sports para Medicine O.S. busca traduzir essa relação, e ser um cartão de visitas, o qual possa ser largamente reconhecido, da equipe que representa os estudantes e profissionais da saúde. Ao mesmo tempo, presta homenagem a um dos grandes mestres da Medicina, o francês Louis Pasteur (1822-1895). Químico, físico e médico, é mundialmente conhecido pela criação do processo de pasteurização, pelo desenvolvimento da primeira vacina contra a raiva, sem contar o fato de ser fundador do estudo da microbiologia e suas descobertas no âmbito da química.

CARACTERÍSTICAS:
- Gola pólo com arte em cruz;
- Região inferior da manga em tecido 'mesh';
- Escudo bordado do lado esquerdo do peito;
- Cruz aplicada na parte frontal da camisa, com padrão caduceu em marca d'água;
- Marca d'água em cinza claro exterior a cruz;
- Arte com bandeira francesa/datas (bordada) e assinatura (transfer) de Pasteur na nuca;
- Numeração, logo Planet e patrocinadores 'UnitedHealth Group' e 'Unicef' aplicados em transfer;
- Lema da Medicina em latim bordado na barra.

AWAY KIT

CONCEITO:
Ao longo dos anos, as descobertas da medicina, aliada a química e biologia, são tão vastas e surpreendentes, o que gera uma tendência à especialização cada vez maior, no ritmo das descobertas. Um profissional que se forma hoje em Medicina, tem uma imensa gama de opções para se especializar, sendo todas importantíssimas para a manutenção da saúde e longa vida dos seres humanos. O uniforme Away Planet Sports para Medicine O.S. busca lembrar e enaltecer todas essas especialidades, aliado a um design moderno e a tradicional coloração avermelhada. Juntamente, homenageia outro nome de destaque no segmento, o inglês Alexander Fleming (1881-1955), mestre da imunologia e microbiologia. Em um contexto de 2ª Guerra Mundial, fez com que tal conflito deixasse algum bom legado para a humanidade, com a criação dos medicamentos antibióticos, a partir de fungos do gênero Penicillium, o que lhe garantiu o ganho do Prêmio Nobel da Medicina em 1945.

CARACTERÍSTICAS:
- Gola careca com abertura em V e arte em cruz;
- Arte em tom escurecido e marca d'água na região do tórax;
- Escudo bordado do lado esquerdo do peito;
- Cortes agressivos em branco na região lateral da camisa;
- Arte com bandeira inglesa/datas (bordada) e assinatura (transfer) de Fleming na nuca;
- Numeração, logo Planet e patrocinadores 'UnitedHealth Group' e 'Unicef' aplicados em transfer;
- Lema da Medicina em latim bordado na barra.

THIRD KIT

CONCEITO:
A relação entre o azul e a Medicina pode ser mais complexa do que imaginamos. Foi na Grécia que surge oficialmente tal arte e ali nasce aquele que é considerado o pai da Medicina. Hipócrates, pensador grego, concentrou grande parte de suas obras no estudo da saúde, e parte delas é considerada até hoje pela Medicina moderna. Dentre seus feitos, destacam-se o diagnóstico, estudo e cura de doenças como o malária, papeira, pneumonia e tuberculose. Apesar de a medicina relacionada a religião ter começado a ser praticada bem antes do nascimento de Hipócrates, no Egito, os estudos do pensador grego abrem portas para o estudo da saúde em uma visão mais moderna e laica. A relação entre azul e medicina mostra-se ainda na atual bandeira da OMS (Organização Mundial da Saúde) e em muitos uniformes de profissionais da área. O uniforme Third Planet Sport para Medicine O.S. busca justamente estabelecer relação entre cor e área, sendo uma alternativa visual para o fardamento da equipe.

CARACTERÍSTICAS:
- Gola pólo com arte em cruz;
- Corte em V arrendondado na cor azul, aplicado na parte do tórax da camisa com padrão caduceu em marca d'água;
- Corte arrendondado na cor azul, aplicado na parte das costas da camisa com padrão caduceu em marca d'água;
- Escudo monocromático bordado do lado esquerdo do peito;
- 5 listras em branco sobre fundo azul nas duas faces da camisa;
- Arte com bandeira grega/datas (bordada) e nome (transfer) de Hipócrates na nuca;
- Numeração, logo Planet e patrocinadores 'UnitedHealth Group' e 'Unicef' aplicados em transfer;
- Nome do clube bordado na barra do corte azul das costas;
- Lema da Medicina aplicado na parte de dentro da gola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário