quarta-feira, 9 de junho de 2010

Copa do Mundo de Mockups - Grupo G - Sérvia


Geral: Não me inspirei na Iugoslávia, apesar de a Sérvia ter “herdado” o histórico do antigo país em Copas. Acredito que o momento dos sérvios é de afirmação de sua identidade. Então os detalhes dos uniformes focam nos símbolos nacionais. Nome do país grafado em cirílico na parte de trás da gola e do meião. Uma alusão ao distintivo da federação sérvia nas costas das camisas, feita com furinhos no tecido. Bandeira nacional estilizada na parte frontal da gola. Brasão de armas nacionais na parte interna da gola. Patch da Copa na manga direita. Calções com uma coluna de brasões nacionais na lateral. O jogador homenageado é o bom zagueiro Nemanja Vidic, destaque do Manchester United e da seleção sérvia. Kits com peças intercambiáveis.


Casa: Camisa vermelha com detalhes predominantemente azuis. Gola e ribanas em branco, 3 linhas horizontais em marca d’água na altura do peito usando um padrão art déco, traço marcante da arquitetura de Belgrado, a capital do país. Calção azul e meiões brancos completam o fardamento. (Essa ordem de cores é a mesma das cores das listras da bandeira sérvia)


Visitante: Camisa branca com detalhes azuis e ribanas vermelhas. A bandeira nacional surge em degradé na altura do peito, ganhando cor à medida que se aproxima do distintivo. Calção branco e meiões azuis completam o fardamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário